17 de fevereiro de 2011

TROMBOSE DE VEIA OVARIANA

Paciente do sexo feminino, jovem com dor abdominal mal definida, mais expressiva no abdome inferior / flanco direito há dois dias.


Tomografia, plano axial após a infusão endovenosa da substância contrastante,. Observamos ectasia da veia ovariana direita que apresenta falha de opacificação parcial (seta vermelha) - Trombo). Note a veia ovariana do lado oposto que apresenta calibre e opacificação habituais (seta azul).


Tomografia, plano coronal com os mesmo achados descritos acima.
A trombose da veia ovariana está principalmente associada ao período puerperal, alterações inflamatórias / infecciosas pélvicas e aos quadros oncológicos.

3 comentários:

  1. Fui diagnosticada com uma trombose da veia ovariana esquerda com o coágulo indo na direção da veia renal, como consequência de uma diverticulite. Após 1 mês de tratamento com anticoagulantes, fiz uma tomografia que nem menciona o problema. Que devo fazer e que especialista consultar?

    ResponderExcluir
  2. Fui diagnosticada com uma trombose da veia ovariana esquerda com o coágulo indo na direção da veia renal, como consequência de uma diverticulite. Após 1 mês de tratamento com anticoagulantes, fiz uma tomografia que nem menciona o problema. Que devo fazer e que especialista consultar?

    ResponderExcluir
  3. Anna maria levy, sim deve procurar um especialista,propriamente digo, um Médico 'vascular'.

    ResponderExcluir